Regime e Superação

“Há uma coisa ainda mais difícil do que seguir um regime; é não o impor aos outros.”
Mahatma Gandhi

Regime é um sistema ou modo de viver adaptado por alguém, particularmente no que é relativo à alimentação
Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

A palavra REGIME nos remete também à dieta, contudo devemos lembrar que é submissão a algumas ideias ou normas, em muitos casos, dos outros ou próprias. Sua representação em nossa mente nos traz a sensação de restrições, sair da rotina, fazer o que normalmente não queremos e a química de nossa imaginação não tem nada de prazeroso. Como podemos pensar, sentir e reagir, tratemos então de pensar no resultado que o REGIME pode nos trazer, seja ele social, alimentar ou disciplinar e mantenhamos em nossa tela mental o resultado desejado.
Na representação mental a palavra REGIME não nos agrada, da mesma forma o resultado quando você classifica de PERDER, nos induz inconscientemente a uma busca de recuperação daquilo que teríamos eliminado.

Mude sua forma e aprenda a processar suas mensagens com chances corretas de manter as sensações agradáveis quando perceber que eliminou o que o incomodava. O resultado está diretamente ligado ao seu sistema de processamento mental das emoções e isto você pode dominar:

PERDER não há quem queira,
REDUZIR, ELIMINAR, traz o bom senso da conquista.

Ajude-se, você pode, com pequenas mudanças imaginárias, chegar mais rápido aos seus objetivos, desde que não se imponha de forma desgastante o REGIME, transformando cada passo numa conquista, num presente que você se dá.

Experimente se enfrentar num AUTOCONHECIMENTO profundo e descobrirá o caminho desejado para sua SUPERAÇÃO PESSOAL e sua SUPERAÇÃO PROFISSIONAL!